quarta-feira, 8 de maio de 2013

IV CONFERÊNCIA INFANTO JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE

A Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente - CNIJMA é um instrumento voltado para o fortalecimento da cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir de uma educação crítica, participativa, democrática e transformadora. Ela se caracteriza como um processo dinâmico de encontros e diálogos, para debater temas propostos, deliberar coletivamente e escolher os representantes que levarão as ideias consensuadas para as etapas sucessivas.
Envolver estudantes, professores, juventude e comunidade no enfrentamento do desafio de construirmos juntos uma sociedade brasileira educada e educando ambientalmente para a sustentabilidade: esta é a tarefa do Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental, representado pela Diretoria de Educação Ambiental (DEA) do Ministério do Meio Ambiente(MMA) e pela Coordenação Geral de Educação Ambiental (CGEA) do Ministério da Educação(MEC).
A IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente é voltada para as escolas com pelo menos uma turma do 6° ao 9° ano (5ª a 8ª série) do Ensino Fundamental. Todo(a)s o(a)s aluno(a)s podem participar, mas só poderão ser eleito(s) delegado(a)s aluno(a)s que tenham entre 11 e 14 anos até o dia da Conferência Nacional.

›Tema curricular transversal – Política Nacional de Educação Ambiental e Política Estadual de Educação Ambiental, Lei 12.780 de 30 de novembro de 2007.
Todas as informações necessárias estão no site http://conferenciainfanto.mec.gov.br
Informações na Diretoria de Ensino de Santo André com PCNP Roseli Gomes - 4422-7062 ou por e-mail pcop.roseli.quimica@gmail.com
Boa conferência a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário