quarta-feira, 25 de março de 2015

Professores Coordenadores recebem orientação técnica sobre economia de água nas escolas

   
Nos dias 18 e 19 de Março, os professores coordenadores participaram de uma formação sobre Educação Ambiental cuja temática foi a economia de água nas escolas.
Assuntos reflexivos como a valorização pessoal, o resgate da auto-estima, a mudança de olhar para o ser humano que reflete numa mudança de atitude com o meio ambiente foram discutidos.
   O tema água sempre foi abordado nas escolas, inclusive as formas como as sociedades se apropriam dela. Mas o ser humano possui um sentimento de dominação sobre a natureza. Ok, até aqui tudo bem, mas como ela vem sendo cuidada e preservada? Esse foi um ponto que olhamos com atenção. Refletimos qual pode ser o papel da escola como mediadora no processo de sensibilização da comunidade escolar para as mudanças necessárias de atitudes e as práticas em relação a economia de água. E uma dessas práticas que costuma ser eficiente para esta sensibilização é o projeto pedagógico.
   Os professores coordenadores tiveram a oportunidade de sentar com os seus pares (PC dos Ensinos Fundamentais I e II e Ensino Médio da mesma escola) para pensarem ou repensarem nas práticas pedagógicas necessárias às suas realidades ou aos projetos que já estão em andamento para que este ano de 2015 seja um ano com bons resultados em relação a economia de água nas escolas.


Clique aqui para baixar a apresentação do PowerPoint.
Clique aqui para baixar a Carta da Terra para as crianças.


Seguem abaixo os vídeos aos quais assistimos e que nos ajudaram nas reflexões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário