terça-feira, 28 de junho de 2016

I Seminário de Boas Práticas - Programa Escola da Família



Clique para ampliar
Nos dias 27, 28 e 29 de junho, ocorreu o I Encontro do Grêmio Estudantil na Diretoria de Ensino da Região de Santo André onde o inverno perdeu as forças e o clima esquentou quando os 79 Grêmios Estudantis das escolas de Fundamental I, II e Ensino Médio trouxeram suas ideias, sonhos e reinvindicações em prol de ambientes democráticos, joviais e dinâmicos. A beleza dessa ação de puro protagonismo juvenil ficou ainda mais colorida quando constatou-se que trinta por cento das escolas compreendiam os anos iniciais.


Todos imbuídos de ricos propósitos trocaram experiências com uma maturidade do século XXI de plenos cidadãos que tecem a sua bagagem com resoluções e medidas que atendem a escola e a comunidade, mas que semeiam para uma colheita farta num futuro próximo onde a sociedade lucrará com ações que solucionarão dificuldades sociais, culturais e ambientais.

Com ações formadoras nossos jovens foram acolhidos com dinâmicas de apresentação e integração, informações acerca de um processo eleitoral de grêmio estudantil  e possíveis ações nas escolas, além de instruções de construções de um plano de ação e sensibilização quanto a importância desse colegiado.

Contamos com a Dirigente Regional de Ensino Profª Ariane Aparecida Butrico, Supervisores de Ensino Ana Maria B. Fabian e Maria Aparecida C. Tomackescky e a PCNP Profª Solange Pascoal Bailão que elaboraram  e articularam os três dias de encontros matutinos.
Conclui a PCNP que é admirável a clareza de objetivos e a verbalização desses jovens que, com espírito crítico, analisam suas escolhas e buscam apoio e incentivo para conquistar espaços e confiança nas Unidades Escolares. Garante que esta foi apenas a primeira ação subsidiadora que enriqueceu e fortaleceu os grupos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário