segunda-feira, 25 de julho de 2016

Frutos da Campanha do Agasalho 2016

Clique na foto para ampliar
Enquanto a nossa sociedade cresce rodeada de valores materiais e fechada para o próximo, as escolas da rede pública estadual puderam assistir a demonstrações de solidariedade e calor humano.
Foi o que promoveu o Grêmio Estudantil da E. E. Luiz Martins ao divulgar a campanha para todos os alunos da escola e organizar a arrecadação.
Com 245 peças de roupas e também alimentos não perecíveis, os alunos visitaram os moradores da Casa Mais Vida ( Instituto Monsenhor Antunes ) localizada à av. Dr. Erasmo, 586 – Vila Assunção Santo André no último dia primeiro de julho onde encantaram e se encantaram também.
Através da visita com sorrisos, abraços, brincadeiras e fotos, levaram alegria e descontração a idosos ex moradores de rua em sua maioria doentes e com transtornos mentais.
A.Costas de 54 anos revelou que acha muito importante esse contato com as crianças que trazem inocência e carinho, além de aprenderem muito sobre o outro lado da vida.
Os alunos por sua vez passaram por uma experiência de vida e amadurecimento ouvindo as histórias dos moradores, compreendendo a importância de um acolhimento simples e eficaz para os que não possuem família e nem lar, mas recheado de carinho e afeto.
Um dos alunos, H., de apenas nove anos, mostrou-se muito emocionado ao observar a casa, as acomodações e os moradores.
Conheceram inclusive as regras e convivência do local.
Todos revelaram que não imaginavam que existisse um lugar assim, já que possuem um lar.
Ao retornarem à escola, orgulhosos compartilharam a vivência com os colegas e deram depoimentos emocionados.
Mais uma vez Santo André foi o palco de ações do Protagonismo Juvenil que vem ensinando com pequenas ações de comprometimento e amor e garantindo uma vida de qualidade quando esses pequenos estiverem no comando!

Solange P. Bailão
PCNP-Programas e Projetos da Pasta

Nenhum comentário:

Postar um comentário