segunda-feira, 18 de setembro de 2017



Concurso Desafios Sustentáveis – Biomas do Estado de São Paulo – Desenvolvimento de Aplicativos Móveis

Srs. Gestores está aberto as inscrições para o Concurso Desafios Sustentáveis – Biomas do Estado de São Paulo – Desenvolvimento de Aplicativos Móveis destinado aos alunos dos 8º, 9º e Ensino Médio. A proposta do concurso é de desenvolver aplicativos para dispositivos móveis com a temática, sensibilizando e mobilizando alunos, professores, gestores e comunidade escolar acerca da realidade socioambiental. A partir dos temas geradores: biodiversidade, água, energia, consumo e resíduos, as equipes de aluno (a) s e os respectivos professores (as) orientadores (as) são convidados a elaborarem aplicativos que dialoguem com o tema proposto, e que tenham relevância em suas comunidades escolares. Espera-se com essa iniciativa que os participantes se envolvam com os conteúdos abordados no currículo escolar, de forma interativa, dinâmica, atrativa e lúdica.
O projeto deverá ser realizado em grupo de até CINCO (05) aluno(a)s do Ensino Fundamental - Anos Finais (8º e 9º anos) e Ensino Médio Regular e/ou da Educação de Jovens e Adultos, matriculados e frequentes na rede pública de ensino do Estado de São Paulo, e UM(A) (01) Professor(a) Orientador(a) com aulas atribuídas na rede pública.
A Unidade Escolar participante deverá encaminhar para a Diretoria de Ensino, até 02/10/2017, somente 02 (dois) aplicativos com os respectivos documentos:
1.            Fichas de inscrição (Anexo I)
2.            Autorização do Responsável (Anexo II)
3.            Autorização para uso de imagem e cessão de direitos (Anexo III)
4.            Declaração de Liberação de Direitos Autorais do Aplicativo (Anexo IV)
5.            Modelo Básico de Projeto (Anexo V)
6.            Documentação do desenvolvimento do aplicativo (Anexo VI).
7.            Relatório da Escola (Anexo VII)
Todos os documentos encontram-se no Regulamento do Concurso.
O concurso terá duas fases, a 1ª fase Diretoria consistem em: elaboração dos aplicativos, inscrição e seleção pela Diretoria de Ensino. A 2ª fase Estadual: a Secretaria da Educação selecionará 10 finalistas para uma votação on line e será divulgado o vencedor no dia 24/11/2017.
Esses documentos deverão ser enviados via Protocolo aos cuidados do Núcleo Pedagógico.
Todas as informações sobre o concurso estão em seu Regulamento (anexo). Demais esclarecimentos também constam na videoconferência realizada no dia 24/08/2017, basta acessar a Videoteca da Rede do Saber.

Dúvidas nos contate através do e-mail destanpe@educacao.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário